domingo, 5 de setembro de 2010

A ESCOLA SANTA RITA

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA


De início, a Escola Municipal Santa Rita começou sua atividade enquanto anexo da Escola Municipal Arlindo Porto, devido à grande necessidade do bairro que vinha crescendo ano após ano.
Atualmente, a Escola Municipal Santa Rita funciona no caminho 16 s\nº, do bairro URBIS, num espaço físico pertencente à Igreja Católica e num anexo, uma casa alugada situada no caminho cinco, casa 10. Conta com o funcionamento de quatro salas no turno matutino e três salas no turno vespertino, atendendo a duas modalidades de ensino a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Temos atualmente 137 alunos. Não temos telefone fixo, apenas aparelho celular dos funcionários. Nosso cadastro no Inep é 29338824.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ESCOLA

No que diz respeito aos recursos humanos, a escola dispõe de direção, coordenação, nosso corpo docente é formado por cinco professoras efetivas das quais três tem nível superior completo, uma esta em processo de formação e outra têm nível magistério, temos ainda um total de cinco funcionários, que desempenham as seguintes funções: merendeira (2), serviços gerais (2) e uma auxiliar de secretária. O corpo discente é composto por um total de 137 alunos. Como característica essencial da atual gestão ressalta-se a importância dada a participação efetiva de todos os seguimentos da unidade escolar para que haja um trabalho coletivo, buscando juntos soluções e alternativas para melhorar o funcionamento da escola tornando assim uma gestão democrática.O tempo de atuação da atual gestora é de três meses.

ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA

Seu espaço físico esta composto de quatro salas de aula, uma cozinha, um refeitório, seis banheiros, um depósito e uma pequena sala que atende à direção, coordenação e secretária, além de uma boa área externa, sem cobertura, na qual são realizadas atividades de recreação com as crianças. As salas não possuem forros o que atrapalha o bom andamento das aulas, as cadeiras dos alunos estão precisando de uma boa reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário