sexta-feira, 24 de setembro de 2010

            Perfil da comunidade de entorno


A escola esta localizada em um bairro que fica a 1km do centro da cidade, são famílias que possuem até o nível médio, as moradias são muito simples pois a renda familiar dificilmente ultrapassa  a 1 salário mínimo.
As ruas são quase todas sem calçamento, o que dificulta a presença dos alunos na escola em dias chuvosos.
O comércio local é fraco, tornando as mercadorias mais caras. Nessa comunidade não possui ônibus coletivo e o meio de transporte mais comum é moto táxi.
Apesar de algumas carências é um dos bairros privilegiados com saneamento básico, iluminação pública e coleta de lixo.
Em relação à educação, existe um número muito grande de escolas no município que consegue atender a demanda. E para moradias mais distantes, temos os ônibus escolares. Esses ônibus não atendem com eficiência, muitas vezes deixam os estudantes na estrada por falta de manutenção.
A saúde já esteve precária, hoje temos muitos postos de saúde e profissionais qualificados além de um hospital que estava precária. Hoje temos muitos postos de saúde com profissionais qualificados além de um hospital que quando não consegue atender as necessidades possui uma ambulância para locomoção dos pacientes para outra cidade.
Não temos investimentos na área de cultura, esporte e lazer. Também falta área de trabalho para o povo. Por esses motivos, nossos adolescentes  ficam na rua, muitas vezes se drogando por falta do que fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário